quarta-feira, 18 de julho de 2012

Airbrush: Técnica conquista as mulheres




Muitas novidades são lançadas todos os anos nos segmentos de beleza, e uma dessas técnicas, vista antes apenas nos programas de televisão, é a maquiagem airbrush, conhecida também como maquiagem de pistola. 

A técnica vem conquistando os salões, principalmente nas produções de noivas, já que essa maquiagem dura de 16 a 24 horas e é totalmente a prova d’água e suor, por isso é indicada para fotos e filmagens de alta resolução, como HDTV.  

Diversos fatores complementam a utilização do aerógrafo, tais como aplicação de rímel, corretivos e pó iluminador que devem ser feitas a parte, com pincéis de fibra óptica. Estes pincéis especiais são utilizados para evitar marcar a pele na hora de utilização.

Pincéis comuns, esponjas e outros acessórios não são utilizados. “Essa técnica é mais higiênica, porque não existe contato com as mãos e os itens de maquiagem não entram em contato com a pele. A aplicação da base, blush, sombra e boca, são feitas com a pistola”, explica Micheli Pessoto, que comanda o Studio One e é especialista na técnica. 

O objetivo do airbrush é criar uma maquiagem perfeita, sem falhas. “Com a pistola podemos contornar e dar forma em traços, além de maquiar toda a pele de maneira uniforme”, define Micheli.