terça-feira, 13 de maio de 2014

Erros comuns no penteado da noiva



Talvez aquele penteado incrível que você viu na revista não fica bem em você e nem combina com sua festa. Além de ter muito cuidado na escolha do vestido, o penteado para o grande dia deve estar em harmonia com tudo, pois um fio desalinhado pode estragar seu look.

A regra básica para acertar é ser fiel ao seu estilo. Procure um bom profissional pelo menos três meses antes do grande dia e teste vários penteados.

Além disso, reuni alguns erros comuns no penteado da noiva para evitar fazer feio no “Dia D”:

1. Não levar em conta o estilo do vestido 
Combinar o penteado com o vestido é outra dica essencial para não errar. O objetivo é manter o equilíbrio no look. Por exemplo, se o vestido é mais clean, opte por um cabelo mais elaborado. Caso o vestido seja muito elaborado com tecido e bordado, o penteado deve ser mais simples ou tradicional.

2. Cortar ou pintar o cabelo dias antes da cerimônia 
É muito riscado fazer alguma mudança na véspera ou no próprio dia e correr o risco de dar alguma coceira, alergia ou até mesmo machucar a pele. Planeje o corte e a tintura para cerca de dois meses antes. Assim dará tempo de corrigir qualquer imprevisto.

3. Ser pouco prática
Vários penteados são tendências e estão sendo usados por várias noivas. No entanto, na hora da festa, não são práticos. Por exemplo, os rabos de cavalo para o lado tendem a grudar no pescoço devido ao suor. Já os cabelos soltos não duram a festa inteira.

4. Não levar em conta o comprimento do cabelo
Os cabelos médios não têm bom efeito com fios soltos.  Nos cabelos curtos, devem trabalhar o volume. O vestido tem decote nas costas? Para não esconder com os fios compridos, aposte no penteado com cabelos presos.

5. Ignorar o véu de noiva
O comprimento e o estilo do véu influenciam no visual da noiva. Ele determinará o penteado da noiva. Caso não tenha o modelo durante o teste, leve uma amostra ou uma imagem para o profissional te ajudar na escolha certa do penteado.

Espero que tenham gostado e até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário